Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Reunião importante



Na manhã de hoje (08/02/2013), foi realizada uma importante reunião na Escola Básica Senador Renato Ramos da Silva, na Barra do Aririú, Palhoça.

Neste encontro, compareceram as Técnicas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Barra do Aririú Elaine Garcia Paes e Sabrina Lopes Torres, o Coordenador do PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) Rafael Arns Stobbe, a Coordenadora-Geral do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Rose Meri da Silva, o Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Palhoça Aurélio Giacomelli da Silva, o Diretor da escola Renato Mello Tives, o assessor da Direção Edmilson dos Santos, a equipe pedagógica e o corpo docente.

Nesta reunião foram discutidos diversos assuntos ligados à educação de crianças e adolescentes, como: violência na escola, trabalho em rede, funções de cada serviço, direitos e responsabilidades de adolescentes em conflito com a lei, direitos dos professores, deficiências na estrutura da escola, entre outros projetos.

Todos os envolvidos se comprometeram a dar início na efetivação de um projeto-piloto na referida escola, para o enfrentamento da violência, atendendo-se as famílias das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e de risco, para que as causas dos abusos  sejam diagnosticadas e enfrentadas em conjunto, de forma multidisciplinar.

O próximo encontro ocorrerá no dia 08 de março de 2013, às 09:00 horas, na sede do CREAS de Palhoça.

O Ministério Público parabeniza as técnicas do CRAS e a Direção da escola pela grande iniciativa!

Apenas com diálogo, trabalho, articulação e muito esforço de todos é que as nossas escolas continuarão sendo espaços de cidadania, onde são semeados os valores dos nossos futuros homens e mulheres.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário