Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ministério Público recebeu os candidatos ao Conselho Tutelar de Palhoça

Sede do Conselho Tutelar de Palhoça 


Na última segunda-feira (12/09/2011), o Promotor de Justiça Aurélio Giacomelli da Silva recebeu os candidatos às cinco vagas do Conselho Tutelar de Palhoça, cujas eleições ocorrerão no dia 22/09/2011, além de alguns membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palhoça.

Neste encontro, foi ressaltada a importância do Conselho Tutelar na rede pública de atendimento às crianças e adolescentes. 

Além disso, se discutiu sobre a necessária compreensão de toda a sociedade sobre as atribuições de tal Órgão, que atua na defesa dos infantes como sujeitos de direitos, descartando-se por completo, a distorcida imagem de que o Conselho Tutelar tem função de "polícia", com finalidade meramente repressora.

Na verdade, cada vez mais se exige dos conselheiros tutelares preparo e capacitação contínua para bem atender os casos de vulnerabilidade social e afetiva das crianças e adolescentes, exigindo sempre que necessário, através de suas requisições, que a família, a sociedade e o Poder Público cumpram suas obrigações legais.

Mais informações sobre as eleições do Conselho Tutelar,  clique aqui.

2 comentários:

  1. Parabéns Dr.Aurélio Giacomelli da Silva, promotor da Infância e Juventude do Ministério Publico, que postou uma excelente matéria a respeito,pois o descaso com a categoria e principalmente com as crianças e adolescentes é grande.
    Um abraço a todos que apoiam esse trabalho tão dígno.
    Lucinea.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim que alguém resolveu olhar para essas crianças,adolescentes e servidores da casa lar de Palhoça.
    é um trabalho dígno de ser reconhecido não só pela promotoria mas também pelo sr. prefeito e principalmente pela assistencia social a qual deveria estar bem perto para que não chegasse ao ponto que chegou....é lamentável!!!!

    ResponderExcluir