Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Grupo Escolar Frei Damião - Após termos de ajustamento de conduta e Execução Judicial, reforma é concluída

Foto de Flávio Tin - Notícias do Dia


O Grupo Escolar Frei Damião, que foi interditado no início do ano de 2013 em razão de problemas estruturais e de uma infestação de pombos, teve sua reforma concluída. 

A obra estava parada, mas após intervenção do Ministério Público e do Poder Judiciário, os trabalhos da reforma prosseguiram. 

Os estudantes e professores do Grupo Escolar Frei Damião ficaram um ano e meio em um prédio improvisado no Bairro Brejaru, em salas pequenas e inadequadas.

O Ministério Público (1ª Promotoria de Justiça de Palhoça) celebrou dois termos de ajustamento de conduta com o Município, mas diante do não cumprimento dos prazos estabelecidos e da paralisação das obras, foi ajuizada execução, com pedido de cominação de multa pessoal ao Prefeito e à Secretária de Educação. 

O pedido foi deferido e foi determinado pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e da  Juventude que até janeiro de 2015 as obras fossem concluídas.

O Ministério Público continuará fiscalizando, para que toda a estrutura da escola esteja efetivamente de acordo com as normas de segurança, higiene, além da questão pedagógica, para que o direito à educação seja devidamente preservado. 

A conclusão das obras é muito importante, levando-se em conta a extrema vulnerabilidade social do bairro Frei Damião, cuja comunidade, agora, receberá de volta e espera-se que em boas condições, sua escola, por meio da qual muitas crianças e  adolescentes, através da educação, construirão nosso futuro.

Mais informações sobre a atuação do Ministério Público junto ao Grupo Escolar Frei Damião? Veja aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário