É com grande satisfação que informamos que os educadores sociais do Serviço de Acolhimento Institucional de Palhoça, que exercem função extremamente relevante em prol de nossas crianças e adolescentes (veja aqui), estão se mobilizando e exigindo seus direitos, cientes também de suas relevantes responsabilidades.
Além disso, referidos profissionais criaram um blog, que pode ser acessado clicando aqui.
Os educadores também possuem uma página do Facebook. Confira aqui.
A 1a. Promotoria de Justiça de Palhoça parabeniza esses profissionais pela iniciativa e finaliza esse post com a seguinte reflexão:
Omissão também é crime... E a pena pode ser a mais longa possível... A culpa existente a partir do momento que nada mais pode ser feito.
Alexandre Steiner.
Excelentíssimo Promotor de Justiça. Parabenizo pelo texto postado. A Prefeitura de Palhoça, bem como a Secretaria da Assistência Social, precisa urgentemente olhar pelos seus servidores. Apoio a possibilidade de Estado de Greve destes Educadores Sociais, visto que infelizmente, parece ser este o caminho que os Gestores reconhecem para tomar atitudes que beneficiem os servidores.
ResponderExcluirPor favor, continue olhando pelos servidores do Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS - os mesmos permanecem em Estado de Greve.
Senhor Prefeito e Senhores Secretários, OS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE PALHOÇA PRECISAM DA ATUAÇÃO EMERGENCIAL DE VOCÊS, OS SALÁRIOS SÃO VERGONHOSOS. VOCÊS PODEM E DEVEM MUDAR ESTA REALIDADE. NÃO TEM COMO CONTINUAR COM ISTO. Todos os servidores, seus familiares e a comunidade palhocense agradecem. NÃO PROMETAM, FAÇAM, EXECUTEM.
Mais uma vez, parabenizo a eficaz atuação de todos os colaboradores da 1ª Promotoria de Justiça, continuem atuando desta forma. A comunidade de Palhoça e seus servidores agradecem.
Encarecidamente agradecemos e continuamos contando com o apoio do ministério publico que se faz muito importante neste processo!
ResponderExcluirObrigada pelo texto e pelo apoio, precisamos muito desse apoio, pois é só quando Ministério Publico esta por perto que a Prefeitura desse município presta atenção e faz alguma coisa.
ResponderExcluir