Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




quinta-feira, 14 de junho de 2012

Visitas importantes

Crianças e adolescentes na Fundação F é e Alegria


Sede do CERENE de Palhoça


Na última terça-feira, a 1a. Promotoria de Justiça de Palhoça fez algumas visitas importantes.

CERENE de Palhoça

A primeira delas ocorreu no CERENE (Centro de Recuperação Nova Esperança) de Palhoça, que se trata de uma comunidade terapêutica muito bem estruturada e administrada, que atende pessoas com problemas relacionados à dependência química.

De acordo com o site do CERENE (clique aqui para saber mais), "O Centro de Recuperação Nova Esperança atua desde 1989 no tratamento e reabilitação de dependentes químicos (álcool e outras drogas), com uma visão do ser humano completo. Os programas oferecidos têm como foco as mudanças comportamentais e a qualidade de vida dos dependentes e seus familiares, através da assistência aos recuperandos com acompanhamento médico, laborterapia, atividades de lazer, esportivas, educacionais, palestras, terapia em grupo, terapia individual, aconselhamentos e a espiritualidade com base na Palavra de Deus."

A 1a. Promotoria de Justiça de Palhoça já recebeu o regulamento da entidade para verificar a viabilidade de se construir um projeto em favor dos adolescentes em conflito com a lei que se envolvem com o uso de substâncias entorpecentes.

Fundação Fé e Alegria

Situada da Barra do Aririú, a Fundação Internacional Fé e Alegria "promove a atenção a crianças, jovens e adultos, através de programas como: educação popular de rua, educação comunitária, desenvolvimento de ações junto às famílias em Palhoça, alimentação complementária diária e grupo de convivência familiar. O total de beneficiados diretos equivale a 240 pessoas e indiretos a 950." (confira aqui no site).

Com uma equipe multidisciplinar de qualidade, o trabalho diferenciado da fundação tem feito a diferença em diversas famílias de Palhoça. Por este motivo, no dia 19 de junho de 2012, será realizada uma reunião na 1a. Promotoria de Justiça de Palhoça, com o intuito de se aproximar a referida entidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Palhoça e do restante do sistema de garantia de direitos, inclusive verificando-se a possibilidade de celebração de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Palhoça. A rede municipal de educação já se encontra conveniada com a Fundação Fé e Alegria.

A aproximação das mais diversas entidades à rede de proteção pública da área da infância e juventude é essencial para que os direitos estabelecidos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente sejam efetivamente garantidos, por meio da participação da sociedade e de toda a comunidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário