Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




sexta-feira, 24 de maio de 2013

Curso Inclusão - Novos Olhares



Na data de hoje, na Faculdade Municipal de Educação, o Promotor de Justiça Aurélio Giacomelli da Silva participou como palestrante do Curso  “Inclusão: Novos Olhares”, organizado pela APAE de Palhoça.

Neste evento, o representante do Ministério Público falou sobre o seguinte tema: "Cenário da Inclusão no Município de Palhoça na perspectiva dos Direitos da Criança e do Adolescente."

E o mais importante: foram esclarecidas diversas dúvidas sobre a atuação do Ministério Público na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Por fim, é essencial salientar que a educação inclusiva não se resume à colocação de crianças com deficiência na escola, mas na criação de um novo paradigma educacional, por meio do qual a escola seja um espaço de cidadania e de solidariedade, sem qualquer tipo de preconceito, onde as barreiras físicas e psíquicas sejam derrubadas, para que os deficientes se tornem apenas diferentes e não discriminados.

Mais informações sobre o curso, confira aqui.

Quer saber mais sobre educação inclusiva? veja aquiaquiaquiaqui, e aqui.

A 1ª Promotoria de Justiça está à disposição de todos para recebimento de denúncias e informações de descumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

Um comentário:

  1. À Equipe Multidisciplinar do CAIC não foram ofertadas vagas para participar do curso "Novos Olhares", ficamos tristes, pois acreditamos que este é um tema de fundamental importância para que ocorra a efetiva inclusão. Esperamos poder receber outras oportunidades para ouvir a palestra de Dr. Aurélio Giacomelli da Silva.

    ResponderExcluir