Na data de hoje, na Faculdade Municipal de Educação, o Promotor de Justiça Aurélio Giacomelli da Silva participou como palestrante do Curso “Inclusão: Novos Olhares”, organizado pela APAE de Palhoça.
Neste evento, o representante do Ministério Público falou sobre o seguinte tema: "Cenário da Inclusão no Município de Palhoça na perspectiva dos Direitos da Criança e do Adolescente."
E o mais importante: foram esclarecidas diversas dúvidas sobre a atuação do Ministério Público na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Por fim, é essencial salientar que a educação inclusiva não se resume à colocação de crianças com deficiência na escola, mas na criação de um novo paradigma educacional, por meio do qual a escola seja um espaço de cidadania e de solidariedade, sem qualquer tipo de preconceito, onde as barreiras físicas e psíquicas sejam derrubadas, para que os deficientes se tornem apenas diferentes e não discriminados.
Mais informações sobre o curso, confira aqui.
A 1ª Promotoria de Justiça está à disposição de todos para recebimento de denúncias e informações de descumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.
À Equipe Multidisciplinar do CAIC não foram ofertadas vagas para participar do curso "Novos Olhares", ficamos tristes, pois acreditamos que este é um tema de fundamental importância para que ocorra a efetiva inclusão. Esperamos poder receber outras oportunidades para ouvir a palestra de Dr. Aurélio Giacomelli da Silva.
ResponderExcluir