Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia 15 de maio - Dia do Assistente Social



Hoje é o dia do assistente social, profissional graduado e preparado para exercer suas relevantes atribuições nas políticas públicas sociais e também na iniciativa privada.

Mas tratando-se de infância e juventude, o profissional da assistência social é fundamental, pois com seu trabalho técnico engajado e apaixonado, pode  auxiliar a mudar a realidade social do nosso país, não com assistencialismo ou caridade, mas como protagonista de uma efetiva política pública de Estado.

Se hoje estou trabalhando na Infância e Juventude, tentando dar ênfase na área social, é porque quando eu trabalhava em Lages conheci e fui influenciado pela assistente social do Ministério Público Arnete Trein, um exemplo, uma inspiração e um estímulo (com seu trabalho dedicado) de que precisamos continuar lutando de forma intransigente contra as desigualdades sociais do nosso país.

Depois, tive a satisfação de conhecer outras profissionais extremamente dedicadas e qualificadas em Palhoça, que procuram com muito esforço mudar os rumos da nossa sociedade injusta, hipócrita e miserável.  

O reconhecimento e a valorização do trabalho dos profissionais da assistência social precisam ocorrer com urgência em Palhoça!

Parabéns a todos e todas!

Aurélio Giacomelli da Silva
Promotor de Justiça

Um comentário: