Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




terça-feira, 22 de novembro de 2011

Reformas nos Centros de Educação Infantis - Termos de Compromisso de Ajustamento de Condutas celebrados



Na data de hoje, em audiências realizadas na Sala de Reuniões do Ministério Público, a 1ª Promotoria de Justiça de Palhoça celebrou 03 (três) termos de compromisso de ajustamento de condutas (acordos extrajudiciais - mais informações aqui) com o Município de Palhoça, para que sejam efetuadas reformas e outras melhorias, inclusive de cunho sanitário, no Centro Educacional Infantil São Tomé, no Centro Educacional Infantil Argemira de Farias da Silveira e no Centro Educacional Infantil Padre Réus.

Nestes encontros estiveram presentes o Promotor de Justiça Aurélio Giacomelli da Silva, o Procurador-Geral do Município Ezair Meurer, o Subprocurador do Município Marco Jacó Fuck, a Secretária Municipal de Educação Jocelete Isaltina da Silveira Santos, a Presidente do Conselho Municipal de Educação Analúcia Luzia Vieira, a Diretora Pedagógica Margarete Joaquina da Rosa, o Assessor Jurídico do Município Alexandre Alceu de Oliveira, o Assistente de Promotoria de Justiça Marcos Guilherme Vieira, a Diretora do Centro de Educação Infantil Padre Réus Kris Regina de Souza, a Diretora do Centro Educacional Infantil São Tomé Arlene Quadros Picolli, a Professora Daiany Soares de Souza Schneeweiss e a Diretora do Centro Educacional Infantil Sirlene Silva dos Santos.

Nos próximos três posts, divulgaremos a íntegra de cada termo de compromisso de ajustamento de conduta celebrado.

A qualidade da educação também é advinda da salubridade e da estrutura física necessária para que as crianças e adolescentes possam ter segurança nos ambientes escolares, espaços de cidadania e de aprendizado para os restos de suas vidas.






Um comentário:

  1. Considero louvável a ação da Promotoria Pública. Percebe-se atuação constante. Falta ser implacável. Se observarmos o tempo de descaso, desrespeito, desmando, incompetência, abuso de poder, deboche para com as leis e autoridades, pode-se concluir que o que falta mesmo é uma atitude implacável e moralizadora, para que a sociedade volte a acreditar na justiça. Está aí a grande oportunidade, com relação a Secretaria de Educação de Palhoça. É notório que onde há problemas, também há uma relação com essa Secretaria. Eu que sou leigo, já percebi o mar de lama. Um abraço e espero que o tempo não apague tudo como sempre.

    ResponderExcluir