Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes




Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, umas das maiores chagas da nossa sociedade.

No enfrentamento dessa triste realidade três palavras devem nos fazer refletir: informação, conscientização e ação.

Informação - a sociedade precisa ser informada devidamente sobre as consequências nefastas da exploração e do abuso sexual na vida das crianças e adolescentes que sofrem com este grande mal, para que se tenha ciência também de que todos são responsáveis para que tais práticas sejam coibidas, por meio  da realização de denúncias aos órgãos competentes.

Conscientização - a sociedade, a partir da informação que recebe, deve compreendê-la e ter a exata noção do problema, tomando consciência de que se encontra inserida neste contexto e não deve se omitir.

Ação - todos nós precisamos agir! As campanhas são importantes mas vão influenciar pouco se a sociedade não tomar atitudes positivas para que o abuso sexual de crianças e adolescentes seja combatido, como denunciar os casos às autoridades competentes e exigir que nossos governantes efetivamente invistam na prevenção e na proteção deste direito essencial, quando violado.

Então é isso: DENUNCIE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário