Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Relógios de Florianópolis e a campanha contra a violência sexual infantojuvenil



Além de informar as horas e fornecer a temperatura, os relógios dos espaços públicos de Florianópolis tornaram-se um importante parceiro para divulgação da campanha do Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil, que conta com a participação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Desde 1º de julho, a campanha está sendo divulgada gratuitamente no espaço publicitário dos relógios públicos da capital catarinense. O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade em geral, estimular a denúncia por meio do Disque Denúncia (Disque 100) e alertar para o fato que, na maioria dos casos, o abuso sexual é cometido dentro de casa.

A campanha é composta por fôlder, cartaz, outdoor, anúncio para jornal e revista, comercial para TV e spot para rádio, que foram distribuídos às empresas de comunicação parceiras e às entidades participantes do Fórum. Foram impressos 100 mil fôlderes e 2 mil cartazes.

Todo o material publicitário é produzido pela Agência de Publicidade D/Araújo e, neste ano de 2013, conta com apoio financeiro do Governo do Estado. Nos anos anteriores, houve patrocínio de parceiros da iniciativa privada. 

Em 2011, o Disque 100 recebeu 36.476 denúncias de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes, número que subiu para 40.799 em 2012. Em Santa Catarina, foram 1.013 denúncias pelo Disque 100 em 2011, o que significa 2,77% do total no país. Em 2012, foram 1.135 denúncias, ou 2,78% do total. 

Segundo o Promotor de Justiça Marcelo Wegner, Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) do MPSC, estima-se que em torno de 80% a 90% dos casos de crimes desse tipo não chegam ao conhecimento das autoridades


Para saber mais sobre a campanha, clique aqui!

A campanha conta com os seguintes parceiros:

Grupo RBS (rádios e jornais)
Grupo RIC (TV, rádio e jornal)
SBT Santa Catarina (TV)
TVAL (TV)Band Santa Catarina (TV e rádio)
ADI (jornais do interior associados)
ADJORI (jornais do interior associados e revista)
Rota Catarinense (jornal)
A Tribuna Itajaiense (jornal)
Classisul (jornal)
Hora da Mulher (jornal)
Jovem Pan (rádio)
Rádio Guarujá (rádio)
Antena 1 FM (rádio)
Acaert (rádios do interior associadas)
Inove (outdoor)Battiston (outdoor)
Visual Brasil (outdoor)
Bludoor (outdoor)
Eldorado (outdoor)
Vê Mais (outdoor)
Barbieri Litoral (outdoor)
Cardoso (outdoor)
Uniplacas (outdoor)
Edital (outdoor)
Sinergy (relógio digital)


Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

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