Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




terça-feira, 6 de agosto de 2013

Safernet e Childhood Brasil lançam vídeoaulas para professores



Uma série com vídeoaulas sobre direitos de crianças e adolescentes na internet, produzidas pela Childhood Brasil e Safernet, está disponível gratuitamente na internet. Divididas em três módulos, além da introdução, o objetivo é fornecer ao educador subsídios para a abordagem da prevenção de crimes cibernéticos.
“Nosso objetivo é contextualizar educadores, abordando conceitos novos e importantes, como cyberbullying esexting, e desmistificar a ideia de que esses assuntos são específicos de professores de informática”, diz Rodrigo Nejm, diretor de Prevenção da Safernet.
O primeiro módulo, “Novas Tecnologias, nova infância?”, foca nas transformações tecnológicas, as novas formas de se relacionar, o perfil dos usuários e a compreensão da dimensão pública da internet. O segundo e o terceiro módulos, “Entre oportunidade e riscos online”, tratam dos riscos e perigos no ciberespaço, como a exposição de privacidade, dados pessoais, uso excessivo das tecnologias e cyberbullying.
As vídeoaulas fazem parte dos recursos pedagógicos disponibilizados gratuitamente no portal criado pela Safernet, destinados a auxiliar a inclusão do tema em sala de aula. Dentre o material disponível, o educador encontrará cartilhas educativas, pesquisas, fórum de debates, sugestão de aula, além de um canal de orientação online.
Rodrigo Nejm ressalta que esses recursos nascem da dificuldade e da resistência dos próprios educadores em lidar com as questões em torno da internet. “Muitos se sentem fora do tempo, como se não pertencessem à geração da internet, ou encaram a internet como um lugar perigoso por natureza. É importante que saibam que usando ou não usando a internet, eles já fazem parte dessa geração e que a internet vai ser o que a gente fizer com ela. É preciso conectar refletir sobre ética e cidadania também na internet”, diz Nejm.
Para conhecer os recursos, incluindo as vídeoaulas e outros recursos, basta clicar aqui.
Fonte:  Childhood

Nenhum comentário:

Postar um comentário