Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

UNICEF - Proteja Brasil - Aplicativo para smartphones é novo aliado no combate à violência contra crianças e adolescentes.



Aplicativo está sendo lançado nesta semana por meio de campanha nas redes sociais que conta com a participação do embaixador do UNICEF Lázaro Ramos. Ação nas redes sociais é parte das celebrações pelo aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança e da campanha global do UNICEF contra a violência.

Brasília, 19 de novembro de 2013 - Um aplicativo para smartphones e tablets é o novo aliado no combate à violência contra crianças e adolescentes brasileiros.

O Proteja Brasil é resultado de uma parceria entre UNICEF, Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e CEDECA-Bahia e foi desenvolvido pela Ilhasoft.

O aplicativo apresenta de forma simples informações sobre os tipos de violência e indica ao usuário, a partir do local onde ele está, telefones e endereços de delegacias, conselhos tutelares e organizações que ajudam a combater a violência contra a infância e adolescência nas principais cidades brasileiras. Nas demais cidades, o aplicativo indica o Disque 100.

Para os brasileiros que estão no exterior, o aplicativo apresenta os números de telefones e endereços das Embaixadas e Consulados do Brasil no Exterior.

O aplicativo já está disponível na Apple Store e no Google Play. Basta procurar pelo nome "Proteja Brasil" para fazer o download.

Adesão nas redes

O UNICEF, um dos parceiros dessa iniciativa, divulgará o aplicativo como parte de sua campanha global contra violência.

Uma campanha on-line está sendo lançada nesta semana nas redes sociais a partir de uma parceria entre o UNICEF e a agência Fermento.

A peça central da campanha é uma animação em que o ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil, fala sobre o aplicativo e convida o internauta a baixá-lo e divulgá-lo para suas redes.

"Quanto mais gente souber da existência desse aplicativo, mais chances teremos de prevenir a violência e proteger nossas crianças", diz Lázaro Ramos na animação, cuja gravação foi realizada em parceria entre o UNICEF e a agência A!Comunicações.

As pessoas poderão divulgar a animação nas redes ou por meio do hotsite da campanha Proteja Brasil e pelo Twitter com a hashtag #PROTEJABRASIL

"As políticas públicas intersetoriais para prevenção e combate à violência são, sem dúvida, fundamentais. Mas se os cidadãos não denunciarem situações que caracterizam violações de direitos, nunca daremos um basta a essas práticas inaceitáveis", diz Casimira Benge, coordenadora da área de Proteção do UNICEF no Brasil. "Por isso, contamos com o apoio de todos na divulgação desse aplicativo. Mudar essa situação está nas mãos de cada um de nós."

O lançamento da iniciativa faz parte das celebrações que acontecerão amanhã pelo aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança e pelo Dia da Consciência Negra.

O Proteja Brasil faz parte das ações da iniciativa global do UNICEF contra o fim da violência #ENDViolence.

Sobre a Convenção

A Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança - principal documento de direitos das crianças em todo o mundo - em 20 de novembro de 1989, e, no ano seguinte, o documento foi aberto a ratificação pelos países-membros das Nações Unidas.

A Convenção sobre os Direitos da Criança é o instrumento de direitos humanos mais aceito na história. Foi ratificado por 193 países. Somente dois países não ratificaram a Convenção: os Estados Unidos e a Somália.

O UNICEF recebeu da Assembleia das Nações Unidas o mandato de monitorar o que está estabelecido na Convenção.

Conheça a Convenção sobre os Direitos da Criança.

Mais informações

Estela Caparelli
E-mail: mecaparelli@unicef.org
Telefones: (61) 3035 1963 - (61) 8166 1648

Alexandre Magno
E-mail: aamorim@unicef.org
Telefones: (61) 3035 1947 - (61) 8166 1636

[Fonte: Unicef - Notícia 19/22/2013]

Nenhum comentário:

Postar um comentário