Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ministério Público recomenda que o Conselho Tutelar de Palhoça utilize o SIPIA CT WEB (Sistema para Infância e Adolescência do Conselho Tutelar), no prazo de 10 dias



O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. O SIPIA tem uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor.

No SIPIA-CT Web a base do sistema é o Conselho Tutelar, para o qual se dirigem de imediato as demandas sobre a violação ou o não atendimento aos direitos assegurados da criança e do adolescente.

O Sistema opera sobre uma base comum de dados, definida como Núcleo Básico Brasil - NBB - colhidos e agrupados homogeneamente nas diferentes Unidades Federadas, através de instrumento único de registro (extraído do site do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas).

Em razão da importância deste sistema, o Ministério Público (1ª Promotoria de Justiça de Palhoça) recomendou ao Conselho Tutelar, que já foi devidamente capacitado para tal, que efetivamente passe a utilizar o SIPIA, no prazo de 10 (dez) dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário