Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Reforma geral do Grupo Escolar Frei Damião - Fiscalização do cumprimento do Termo de Compromisso de Ajustamento celebrado - audiência realizada


Procedimento Administrativo n. 09.2012.00000284-4.
Objeto: fiscalização do cumprimento das cláusulas de termo de compromisso de ajustamento de conduta - TAC Grupo Escolar Frei Damião.

TERMO DE AUDIÊNCIA

No dia 11 de setembro de 2013, compareceram na sala de reuniões do Ministério Público o Promotor de Justiça Aurélio Giacomelli da Silva, o Procurador-Geral do Município de Palhoça Ítalo Augusto Mosimann, a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Palhoça Shirley Nobre Scharf, o Tenente do Corpo de Bombeiros Fernando Ireno Vieira, a Fiscal da Vigilância Sanitária de Palhoça Sara Comelli Brock, a Fiscal da Vigilância Sanitária Renata Batista, o Fiscal da Vigilância Sanitária Rodrigo Tenfen Legat,  Patricia Adelaide da Silva (Comissão de TAC da Secretaria de Educação), as representantes do Conselho Municipal de Educação Maria Aparecida Martins e Devane Moura Grimauth, o Diretor de Planejamento Eduardo Freccia e Cláudia Martini (Comissão TAC da Secretaria de Educação), para deliberação sobre o descumprimento das cláusulas do termo de compromisso de ajustamento de conduta celebrado entre o Ministério Público e o Município de Palhoça, para que fossem melhoradas as condições estruturais e sanitárias do Grupo Escolar Frei Damião. Os representantes do Município de Palhoça argumentaram que não cumpriram a tempo as obrigações desse ajuste porque a atual administração assumiu em junho de 2013 a Prefeitura, quando as cláusulas do acordo já estavam inclusive vencidas. Assim, solicitaram a dilação dos prazos para cumprimento das cláusulas do acordo extrajudicial. Além disso, houve a  necessidade de locação de outro prédio para funcionamento da escola e transferência dos alunos para este local, o que ocorreu em julho deste ano, enquanto a atual sede do Grupo Escolar já está sendo reformada. Diante da necessidade de se verificar a situação do atual local onde os alunos do Grupo Escolar Frei Damião estudam (Avenida Caetano Silveira de Matos, n. 473, Área Industrial, Brejarú, Palhoça/SC), ficou prejudicada a deliberação sobre o TAC nesta data. Ante o exposto, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Conselho Municipal de Educação se comprometeram a realizar vistorias onde se encontra provisoriamente o Grupo Escolar Frei Damião (Avenida Caetano Silveira de Matos, n. 473, Área Industrial, Brejarú, Palhoça/SC), no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, com apresentação dos relatórios na próxima audiência, desde já designada para o dia 13 de setembro de 2013, às 14:00 horas, neste mesmo local. Estas providências foram adotadas com a concordância de todos. Notificados todos os presentes para a nova audiência designada, na qual será deliberado sobre a atual sede do Grupo Escolar Frei Damião, sobre o local da reforma e sobre a possibilidade de aditamento do termo de compromisso de ajustamento de conduta antes celebrado. Nada mais.

Um comentário:

  1. Acabamos de ouvir de um delegado de Palhoça que efetuou mais uma prisão no Frei Damião, pessoa que aliciava menores para serem "aviõezinhos". O mesmo dizia que onde o estado não está presente com educação, saúde, saneamento básico, projetos sociais para atender as crianças e adolescentes; onde só entra a polícia militar e a civil, a tendência é piorar ainda mais.Prendem uns, mas aparecem outros.Esta é a realidade.

    ResponderExcluir