Equipe:


Aurélio Giacomelli da Silva - Promotor de Justiça

Letícia Titon Figueira - Assistente de Promotoria

Ana Paula Rodrigues Steimbach - Assistente de Promotoria

Mallu Nunes - Estagiária de Direito

Giovana Lanznaster Cajueiro - Telefonista

Mário Jacinto de Morais Neto - Estagiário de Ensino Médio




quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Relatório da OIT aponta queda de um terço no trabalho infantil

Créditos: Brasil de Fato 

Lançado nesta segunda-feira (23/09), relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) traz novo panorama mundial do trabalho infantil. Nos últimos doze anos, caiu em um terço a quantidade de crianças e adolescentes que trabalha. Ainda que os dados possam parecer animadores, o relatório é taxativo em dizer que a comunidade internacional não conseguirá atingir a meta de erradicar as piores formas do trabalho infantil, até 2016.

Às vésperas da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, 168 milhões de crianças e adolescentes seguem trabalhando no mundo todo, sendo mais da metade (85 milhões) em atividades perigosas. O relatório traz dados de 53 países e ressalta a falta de estatísticas sobre trabalho infantil de algumas regiões, incluindo Europa e América do Norte.

“Estamos nos movendo na direção correta, mas os progressos ainda são muito lentos. Se realmente queremos acabar com o flagelo do trabalho infantil no futuro próximo então é necessário intensificar os esforços em todos os níveis. Existem 168 milhões de boas razões para fazê-lo”, afirmou o Diretor Geral da OIT, Guy Ryder, em comunicado oficial.

 Juliana Sada, do Promenino com Cidade Escola Aprendiz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário